sábado, 21 de março de 2009

Paisagem da lagoa

(Para Lila, com carinho)

uma placa anuncia peixe
a preço de morte e de doença
equilibrada no olhar da moça
uma garça abre sua plumagem de pureza, inocência e horizonte
sobre tudo, perpassando e unindo coisas e homens,
a rola pastora turturina, em lusco-fusco,
sem pretensão nenhuma de poesia,
sem pretensão nenhuma de poema
e apascenta o lobo e o cordeiro
- o sonho de amor do profeta Isaias!
: em diverso paraíso:
voa uma costelada em céu azul-lilás
fecha-se no crepúsculo o sol de Adão...

Ed

(Para o Poeta)

O poeta caminha
Na minha direção
Seus passos incertos me tem buscado
E sou um nada, ainda
Vejo-o calmo, tranquilo
Como o movimento das águas
Que dançam sob meus pés
O Sol se põe, escurecendo a cidade
Tornando-a grande demais
E já não se anuncia mais nada
Seres reluzentes circulam a orla
E a visão que se tem
Não pode ser vendida
Sigo meu caminho de volta,
Sei que o deixei perdido
Assim como eu sempre estive
E um novo poema se desenha em corpos
Escrito a pincél de luz...

Lila

Nenhum comentário:

Postar um comentário