sábado, 9 de maio de 2009

Mamãe


Sou agora impotente
Mas ainda muito importante
Para você
Mesmo quando chorando
Percebo que não consegues mais
Se lembrar quem sou
Mas vejo no seu olhar
Que sua alma me reconhece
E sou sua Lila
Com orgulho
Apelido que tão docemente
Me destes.
A sua terceira filha.
Ontem, um amigo
Percebeu que meus olhos são claros
Como os seus
Pensei então em você com ternura
No quanto eu te amo
E nas quantas vezes mais
Eu te direi isso
Mamãe
Reconheço as limitações impostas
Pelo seu sofrimento
Pela sua perda
Que é tão nossa também
Mas ainda somos
Sete mulheres
Seis fortalezas
Que você construiu
Somos felizes demais
Se te faltou um bem tão caro
Te fazendo adoecer
Creia mãezinha
Todas nós morremos também um pouquinho.
Mas isso são coisas da vida
Inevitáveis
E mesmo agora
Quando não mais podes me ler
Eu te direi isso tudo
Baixinho no seu ouvido
E você vai sentir o quanto
EU AMO VOCÊ

Lila

Minha mãe tem Alzheimer

4 comentários:

  1. PRIMA,MEU CORAÇÃO DEPOIS DESTE POEMA BATE MAIS FORTE E CONSCIENTE DE QUANTO AMO SUA MÃE, MINHA TIA QUE SÓ ME RECONHECE POR CAUSA DE PAPAI.ELA NÃO SE LEMBRA MAS EU SIM QUANTAS COISAS SÁBIAS ELA JÁ ME ENSINOU. TUDO BEM POIS,NÃO PODEMOS CONTESTAR SOBRE ALGUMAS DECISÕES DO PAI CELESTIAL E ASSIM PROSSEGUIREMOS COM MUITO AMOR. LENIR

    ResponderExcluir
  2. Lira (Oio Azu),

    Bons tempos, boa vida, bons exemplos. Somos felizes e isso nos basta. Grande parte do que somos(não só nos duas), devemos mesmo a ela.
    Mas, sabe do que tenho mais saudade? É da comidinha do dia a dia. Você já aprendeu? (risos).
    Beijos em todos

    Lila

    ResponderExcluir
  3. MAMÂE,TUDO DE MULHER MARAVILHOSA,QUE CHORAMOS TODO DIA,MAS A AMAMOS MUITO E TEREMOS CARINHO E FORÇA EM DEUS PRA CONTINUAR A NOSSA LUTA,MINHÂ IRMÂ QUERIDA,QUE DEUS NOS ILUMINE.ELIANA GOMES

    ResponderExcluir
  4. Eliana,
    O que seria da vida nos tirassem os sonhos? Lembre-se disso. Ela faz parte de um sonho construído com carinho ao longo dos anos. Isso me envaidece. Saber que viemos do amor pleno de um casal, que nos transmitiu isso, que transcendeu, transbordou. Ainda bem que ela nos tem como herança dele. Agora é a nossa vez de retribuir.
    Beijos

    Lila

    ResponderExcluir