quinta-feira, 28 de maio de 2009

VINHO

A taça que transborda
Deixando escorrer pela sua mão
O líquido carmim
É a memória do não e do sim
Do sim fantasiado de não

E a sedução é só isso
É o convite sem pretensão explícita
É malvadeza da alma
Que transforma em algoz
O verbo que ousamos conjugar

Não cuido eu do que peço
Pois que tenho sido simples de sonhos
E a felicidade não sendo o destino
Mas o simples caminho, me diz:
Não preciso de muito para ser feliz

E o brinde levantado, quando ainda se está sóbrio
É só um copo tremulando no ar
Não traduzindo o que se pensa de fato
Pois os olhares e todos os gestos
Dirão no silêncio: - Não preciso falar

Lila

Este texto foi escrito em 27/05/2009, às 23:00hrs, sob provocação do meu amigo Roberto

Um comentário:

  1. Amiga Lila,

    Muito me emocionou o seu comentário mais recente lá no Sofia.... Tão lindo aquelas palavras relacionadas aos anjos que me deixou comovido... A minha amizade e carinho por ti, por teu espaço é sincero e só faz crescer... Principalmente quando leio um texto feito este de agora... Lindo!

    Diga ao seu amigo Roberto para te provocar mais vezes... Nós agradecemos! Rs!

    Luz e paz!

    Com carinho,
    Whesley

    ResponderExcluir