segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um Horizonte

Ainda que as ruas me pareçam
Harmoniosamente planejadas
Docemente implantadas
Nos portais desse Horizonte.
Ainda que as casas me pareçam
Desenhadas uma a uma
Com bom gosto arquitetadas
A templos equiparadas
E humildemente habitadas
Por famílias do bem.
Ainda que os jardins me pareçam
Em constante primavera
E no ar o cheiro das manhãs
Vindas das noites de chuva
Façam dessa cidade
Uma sucursal do céu na terra.
Ainda assim
Não é possível
Que faça dessa, a minha casa.
Daqui não sou.
De muito longe tenho vindo
De muito além dessas montanhas
Em umbrais iluminados
Por fontes desconhecidas
Lindos jogos de luz intensa.
E, muito além de toda a beleza
Que seduz sem distinção
Muito além da poesia
E muito perto da perfeição
Existe um Horizonte

Ainda mais Belo
Que é o meu,

Que é o seu
Que é o nosso lar.

Lila

3 comentários:

  1. Olá poetisa. Gostei das suas expressões. Efectivamente existe sempre um horizonte mais belo para cada um de nós, basta que o consigamos vislumbrar, o problema é que uns não conseguem vê-lo, outros não o sabem apreciar. Tudo de bom para si, querida amiga blogueira.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,

    Lindíssimo seu poema de hoje, hein?!

    Concordo muito quando vc diz que não é daqui... Realmente, minha querida Lila, vc com certeza é de uma galáxia tão encantada e de luz que irradia através de poesias as belezas de suas asas para nós, fracos mortais, que ficamos aqui, do outro lado, esperando sedentos por seus poemas...

    Encantador poema. Encantadora poetiza. Iluminada...

    Parabéns sempre!

    Com carinho imenso de admiração poética,
    Whesley

    ResponderExcluir