terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia da Educação

"E eu gostaria, por fim, que nas escolas se ensinasse o horror absoluto à violência e às armas de qualquer tipo.
Quem sabe algum dia teremos uma Escola Superior da Paz, que se encarregará de falar sobre o horror das espadas e a beleza dos arados, a dor das lanças e o prazer das tesouras de podar.
Que as crianças aprendessem também sobre a natureza que está sendo destruída pelo lucro, e as lições do dinossauro que foi destruído por causa do seu projeto de crescimento, enquanto as lagartixas sobreviveram...
Que houvesse compaixão e esperança."

(Rubem Alves)

5 comentários:

  1. Oi Lila,

    Realmente Rubem Alves tem toda a razão... Falta no planeta a tal Escola Superior da Paz... Com toda a certeza eui me matricularia lá, pois, acredito, temos muito ainda o que aprender...

    Com carinho,
    Whesley

    ResponderExcluir
  2. Whesley,
    Esse é o caminho. Esse texto eu usei no encerramento da minha monografia. Amo Rubem Alves. Eu também faria um vestibular nessa escola, por mais disputado que fosse.
    Grande beijo, meu amigo.

    Lila

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!!!
    Preparada para o feriado??? kkkk
    BOM EU TIVE UM DIA LITERALMENTE DE CÃO, POIS EM MINHA PROFISSÃO QUE É LIDAR COM O DESTINO DAS PESSOAS ATÉ QUE SE PROVE EM CONTRÁRIO, NÃO É NADA FACIL.
    EIS QUE CHEGO LIGO MEU COMP. E VOU DAR UMA VOLTA E ME VEJO FRENTE Á SUA LINDA POSTURA DE RUBEM ALVES SOBRE ESCOLA SUPERIOR DA PAZ , CREIO QUE TODOS EM QUAISQUER PROFISSÃO, DEVERIAM PELO MENOS CURSAR UMA CADEIRA CHAMADA "A PAZ", QUEM SABE ENTÃO, TALVEZ A MINHA PROFISSÃO NEM SE FIZESSE NECESSÁRIA E CREIO MUITAS OUTRAS, MAS COMO ESTÁ NOS SONHOS AINDA QUE ASSIM SEJA.
    ACHO QUE SUA MONOGRAFIA DEVE TER SIDO LAUREADA, POIS VC ALÉM DE TER UM BELO TALENTO SABE ESCOLHER MUITO BEM.
    OBRIGADA PELA OTÍMA NOITE QUE TEREI APÓS LER SEU TEXTO E DO RUBEM ALVES.
    BEIJOS MINHA LINDA
    BOM FERIADO
    LI

    ResponderExcluir
  4. É sempre boa ideia ensinar o sinónimo de paz nas escolas, porque são as gerações futuras, e consequentemente é o futuro deles que esta para vir. :) Paz.

    ResponderExcluir
  5. Li,
    meu feriado ainda está em andamento(como sempre com muito trabalho)... Mas estou energizada pela noite de violão e vozes que ganhei de presente(maravilhos).

    Fausto,
    obrigada pelo rastro deixado aqui.

    Pessoal,
    Prefiro falar de paz e de amor. É claro que muitas vezes a razão grita para que eu escreva temas atuais e polêmicos.
    Mas é exatamente assim que planejei.
    Que se dane a razão.
    E que prevaleça a paz e o amor.
    Em qualquer circunstância.

    Lila

    ResponderExcluir