segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sentido

Te encontrei
E minh’alma foi mar profundo
Revolto
Que provocou ondas
Na sua praia
Até então
Deserta de mim.
Te encantei
Como sereia sem sonhos
Sem eira ou beira
Que por força da natureza
Te pareceu mutante.
Absurdamente só
Segui até aqui
Irremediavelmente só
Continuarei então
Te deixando caminho afora
Como rastro planejado
E a solidão que sempre foi
O meu castigo
Por não haver merecido
A sua destra vazia
Me acompanhará
Pois não há – isso lamento
Nesse espaço
Um lugar sequer
Absolutamente seguro
Que me possa manter aqui.
E cumprindo a promessa
Rasgarei o seu papiro
Que pode ser entendido
Como minha sentença de morte
E, depois de tudo,
Cumprida a última etapa
De tornar desnuda
Sua alma
Poderás então reciclar
O que restar de mim

Lila



Nenhum comentário:

Postar um comentário