sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para um Amigo

Perfure a sua veia poética
E deixe-a sangrar
Mas que não chegue à exaustão
Que sangre apenas
O suficiente
Para que possas me dizer
O quanto sou
Para você
Esqueça por um tempo
A sua engenharia
Os seus cálculos
E a sua lógica
E seja apenas
E tão somente
O poeta
Que me viu em noite de lua
Quando o vento sem vergonha
Desmanchou meu penteado
E as estrelas se confundiram
Com o meu sorriso
E bobo, diante do sentido
Da simplicidade
Lamentou não ser poeta
E mesmo que eu não entenda
Uma só palavra
Olhar-te assim
Sorrindo para mim
Por si só
Já tem sido
Um poema

Lila

8 comentários:

  1. Querida Lila,

    Este seu canto rosa é tào apaixonante que desejo sempre ficar a cada vez um pouco mais... Não posso! tenho estado agitado, com afazeres e com um ritmo corrido que, no final das contas, acaba se sobrando apenas uma pergunta: pra que?

    Este seu amigo engenheiro deve ter, com toda a certeza, recebido tanto estímulo para deixar o poeta vir a tona com este seu poema que uma hora dessas ele deve estarvescrevendo versos com o compasso... rs!

    Lindo o poema! Lindo o seu coração!
    Lindo tudo o que vc me manda e me escreve... Obrigado com todo o meu sentimento!

    Fica com Deus!

    Whesley

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Whesley,

    Estou tentando dar um nó no compasso,

    prefiro o passo que me levará ao espaço...

    Um grande beijo.

    Lila

    ResponderExcluir
  3. LILA
    Estive dando um passeio em teus poemas , escritos e desabafos adorei, este poema então é peculiar,me chamou a atenção, pois vc dá um recado, com destino certo e hora marcada. Espero que o dono de tal inspiração lhe ouça, pois tal clamor, jamais deve ser deixado de lado. Faço das palavras do Whesley minhas. pois ele disse tudo.
    Há seu cantinho é mto fofo. Vou passear mais por aqui.
    beijos
    Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,
    também passeio sempre pelo seu blog e gosto demais do que leio. Esse engenheiro aí, estou tentando enquadrá-lo, mas tá difícil(kkkkkkkkkk), eles são lógicos demais. Estou pedindo a ele que relaxe um pouquinho, afinal a vida tem que ter poesia. É preciso sonhar, senão fica muito difícil.
    Um beijo muito carinhoso para você.
    Lila

    ResponderExcluir
  5. Menina.
    Estou todo furado de tanto procurar a danada dessa veia. Infelizmente só voçê gastando mais tempo comigo pra ver se consegue ativar essa marrrditaaa. Tenho outras pulsando e bem forte e ou mais forte quando estou perto de certa pessoa, que acho já até percebeu isso. Pergunte a Cleo.
    Um tantão de beijos.
    Engenheiro.

    ResponderExcluir
  6. ISSO é poesia.

    flui leve, simples e com sentimento.

    gostei muito desse.

    bjo.

    ResponderExcluir
  7. O poema de cleo fala muito comigo acho que até tem vivido dias de Cleo e Helena onde não sei bem mais quem sou.Hora me vejo Helena toda recatada, mas no fundo Cleo sem duvida sobresai sempre a Cleo louca,inconsequente e cheia de misterio.Porque por mais recatada que sejamos todas nós temos um pouco das duas.

    ResponderExcluir
  8. Engenheiro,
    Continue procurando, sinto que você leva jeito. E não posso perguntar nada à Cléo ainda, pq ela anda meio sumida(risos).

    Jamess,
    Não se esqueça de me mandar uma carteirinha de Fã. Obrigada.

    Lú,
    Você sabe como precisamos disso. Ser Cléo, ser Maria Helena, ou ser tantas outras.

    Beijos em todos.
    Lila

    ResponderExcluir